Quando falamos em saúde familiar, muita gente pensa que já pratica essa saúde, afinal, quase todo mundo tem família. Mas, não basta ter família para ter essa saúde em equilíbrio. É preciso dedicar tempo e atenção para os familiares. E isso requer algum esforço, principalmente nesses tempos corridos que vivemos. Por que estar junto não significa estar presente.
Existem várias formas de manter a saúde familiar em alta. Isso até pode parecer simples, mas muitos de nós deixa passar despercebido. E quando se vê o filho cresceu, o pai morreu, o tempo passou. Então, aproveite o hoje, que não à toa se chama presente. Dê atenção a sua saúde familiar e aproveite todo dia seu presente! Veja algumas formas de estar em dia com mais essa saúde!
- Fazer programas juntos
- Resgatar o velho hábito de fazer alguma refeição com todos à mesa
- Passear ou brincar com o filho
- Telefonar e visitar os pais com mais frequência
- Ler uma história para seu filho antes de dormir
- Fazer uma viagem com a família no fim de semana
- Ir ao parque no sábado
- Fazer um piquenique
- Ir ao cinema
- Visitar uma tia que há muito tempo não vê
- Comemorar aniversários com um jantar ou um bolo
Equilibrar a saúde familiar com as outras saúdes é fundamental para ter uma vida mais feliz. Isso porque a família é parte preponderante para termos o emocional mais em dia, afinal acolhimento e segurança familiar disparam boas sensações, como alegria, calma, paz, serenidade. Então, aproveite-se disso e mantenha suas relações familiar saudáveis e em harmonia.